A visão de Deus e as linhas tortas


Quem nunca ouviu falar da celebre frase “Deus escreve certo por linhas tortas”? Costumamos afirmar e ouvir esse tipo de coisa quando já se passaram os problemas aos quais a vida nos expõe vez por outra. Mas muitas vezes acabamos por esquecer que quem deixa as linhas tortas é a nossa miopia diante dos fatos, o que na verdade é uma ilusão de ótica para nós para Deus é um caderno em perfeito estado e de linhas retas.

No contragosto das dificuldades que nos são apresentadas sempre nos interrogamos o porquê de tais acontecimentos, mas com o passar do tempo reconhecemos que o melhor fora o ocorrido. Quando se aproxima os frutos da providência divina e tudo começa a se encaixar perfeitamente agradecemos a Deus por tudo, mas o maior problema não está ai e sim no período de sofrimento extremo pelo qual passamos. Será tudo isso necessário?

Existem algumas pessoas que acreditam ser indispensáveis os momentos mais difíceis para o crescimento de cada um. Não sou totalmente adepto dessas idéias. Vejamos como o simples fato de entregarmos nossos problemas nas mãos de Deus nos traria maior alívio, e de quão desnecessárias seriam as horas de sofrimentos vivenciadas. Quando confiamos n’Ele temos a convicção de que andamos em linhas retas e de que nada nos trará dano algum. Mesmo com as dificuldades, as atribulações, tudo estará em perfeita harmonia com a vontade de nosso Criador, e pensando assim teremos a garantia de que o melhor para nós estará sendo feito, evitando um sofrimento perfeitamente inoportuno.

Também não é pelo simples fato de confiar em Deus que ficaremos inertes diante das situações adversas, porém se faz indispensável agir de acordo com a Sua palavra, pedindo sempre a melhor orientação.

Todavia lembremos que quando nossas vidas estão legitimamente entregues nas mãos do Criador não temos com o que nos preocupar. As trevas que enxergamos diante de nossos olhos podem ser as próprias pálpebras que desabam diante da incapacidade que temos de resolver algumas coisas. Apenas abre teus olhos, segura confiante na mão de Deus e verás o quão reto é o caminho que se apresentará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário