Pensar... e agir!?

Quantos problemas e situações a vida coloca em nossa frente para resolvermos e muitas vezes achamos a formula perfeita para tudo, mas só em pensamento?! Esbarramos na prática, ou melhor, ficamos paralisados e nos vemos inertes a tantas idéias milagrosas. É como se pudéssemos tudo, fizéssemos muito pouco e ficássemos sem entender o porquê...

É preciso ter uma meta, mas ao mesmo tempo é preciso encará-la com realismo e enxergar as etapas que surgirão. É natural desejarmos uma solução imediata para tudo que nos interessa e afeta diretamente, porém é preciso reconhecer a importância do amadurecimento que esses momentos de “espera” nos trazem.

O que não podemos é ficar paralisados, pois isso ocorre geralmente quando mais desejamos soluções imediatas e não vislumbramos que a saída está na paciência de esperar.

Soluções imaginárias aparecem a todo instante, para qualquer que for o problema, a questão é; quando passaremos a agir e deixaremos apenas de “criar saídas” que não nos levam a lugar nenhum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário