Pesadelo: para acordar melhor


Sonho estranho. Covarde. Sonhar sabendo da impossibilidade; sim porque existem coisas impossíveis, pode ter certeza disso. Quando acordamos tudo se torna um pesadelo. Pura covardia.

Quem tem a chave dos sonhos? Se as tivesse trancaria todos, só deixaria os pesadelos serem processados, porque ai ao acordar sentiria um alivio e não ficaríamos sempre angustiados. Quando o que já foi real torna-se apenas uma ilusão é bem melhor não sonhar.

A realidade pede muitas vezes a fuga para os sonhos, e só se faz necessário ceder quando isso não compromete o retorno à realidade. Mas como controlar isso? Também não sei. Apenas tento projetar um mundo melhor, e menos covarde. Um mundo que valorize o real, a sinceridade, mas acima de tudo a coerência.

Acabei de acordar e fiz questão de escrever, porque entre o sonho virtual e o pesadelo real existe algo em comum; são apenas criações. Mas existem. Tanto que sinto a alegria e a angústia, a lágrima e o sorriso, a felicidade e a dor.

Que me deixem sonhar pela eternidade, ou que façam do meu pesadelo apenas uma ilusão rápida e passageira. Porque ter pesadelo tem sido um sonho para puder acordar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário