Evaporou...

A visita do Presidente norte-americano George W. Bush ao Brasil trouxe pouca coisa de novidade. Pelo menos no que diz respeito a boas notícias, pois o que não piorou continuou na mesma.

Com seu aparato de segurança (até pequeno em relação ao pavor que o povo demonstra sentir por suas ações) impressionou mais que os possíveis frutos que essa visita poderia acarretar. Por sinal, os quilos de comida trazidos de fora, o engarrafamento gerado pela chegada de sua comitiva e a garagem reservada para seus cães foram os fatos que mais chamaram a atenção da mídia.

Trataram Bush como um pop star mais do que por ser um chefe de Estado. Vasculharam seu apartamento após sua saída e esqueceram de mostrar com mais ênfase o objetivo dessa “visita de cortesia”. O fato é que sua estadia em nosso continente teve como objetivo a estratégia de melhorar as relações políticas com alguns paises que estão sob influência continua do Presidente venezuelano Hugo Chavez.

Chavez que não é nem um pouco alheio as jogadas do Império Ianque, conseguiu chamar a atenção com os movimentos organizados em repúdio a visita de quem ele define como “Diabo”.

Com todo esse jogo de cena esquecemos as boas novidades que Bush não trouxe. Evaporou como um etanol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário