"Lá vem o Sol colorindo/ O resto da madrugada."


Há exatos dois anos, no Facebook, o tribuno e ex-prefeito Félix Araújo Filho glosava um mote de minha autoria. Segue abaixo o resultado do desafio:

"Um mote para o amigo Felix Araujo Filho: "Lá vem o Sol colorindo/ O resto da madrugada"

Raymundo Asfora Neto - (pelo nome já se sabe) que é da prosa e é do verso - manda-me um mote primoroso. Sem ser capaz de glosar à altura, atrevo-me, então, dizendo:

...................................................
Estrelas! Tanto as amei.
E as beijei em noites claras.
Belas musas e tão raras,
Cintilantes encontrei.
De bar em bar, eu cruzei
Minha noturna jornada
Abraçado à namorada
Para enfim dizer sorrindo:
"Lá vem o Sol colorindo
O resto da madrugada".
..................................................
(Félix Araújo Filho)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário