Um corpo em busca da alma; é assim que podemos definir o prédio do antigo Cine São José. Patrimônio de Campina que tem sido esquecido durante décadas, numa cidade universitária que necessita de mais espaço para abrigar sua cultura.
Sem utilização nenhuma – só servindo de abrigo aos marginais – o antigo cine, localizado em espaço privilegiado no centro da cidade, aguarda apenas a iniciativa dos que, se não constroem, deveriam zelar pelo que ainda existe.
Uma bandeira de luta, sem dúvida, honrada e viável, que ganha alma ao ser empunhada por estudantes da nossa querida UEPB. É o grito que ecoa dos que produzem conhecimento e cultura, na busca de um espaço - como uma alma penada - para se solidificar.
A geração responsável pelo futuro quer mais chão para iniciar a sua caminhada, e o que falta apenas é vontade do poder público em atender e entender o seu valor.
Fica o registro de minhas palavras, que não cabem no silêncio de um espaço abandonado: é necessário plantar hoje o amanhã, e um espaço que já foi berço de grandes espetáculos não pode ser gravado no vazio.
A reabertura do Cine São José é Campina “fazendo o filme” da sua história revelada.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A LUTA PELA CULTURA:
http://comcuca.blogspot.com/2010/05/em-luta-pelo-cine-sao-jose.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário