A família tem uma importância incrível na vida de todos nós. Ela é sinônimo de força, direcionamento, ponderação e paz. No entanto, quando não se dá o devido valor a mesma, o ser humano caminha sem chão, e com base apenas no que quer “pôr as mãos”, esquece que a queda é inevitável. O individualismo é nocivo a esta instituição formatada pelo Criador. A família precisa se enxergar como um todo.
Indispensável notar que o que forma uma família é bem mais abrangente que o laço sanguíneo. Família é mais sentimento que matéria; é mais cumplicidade e confiança do que genética. Por isso, a própria Bíblia afirma que há amigos mais chegados do que irmãos.
A liberdade e a unidade são matérias-prima para todas essas vertentes, uma não existe sem a outra. A primeira garante uma visão mais plural e completa. A segunda deve ser o resultado do respeito à primeira, temperado com a inteligência coletiva que norteará o corpo como um todo. Isso vale para os mais variados temas.
A união promove a força, não só pela quantidade, mas pela qualidade do que veio antes. Nisso consiste o espírito da verdadeira família. O respeito, a democracia e a transparência devem preponderar; pois o que é bom para todos, também o é para cada um. A família é um dom de Deus.
inspirado hein? :)
ResponderExcluir