Escombros de uma crença

Nascer já não é tão fácil, e quando somos obrigados por forças maiores a renascer? É complicado, mas a vida nos cobra isso vez por outra e nem sempre damos ouvidos. É necessário, porém, entender o chamado e querer agir, ou então temos todas as chances do mundo de ser hospedeiro da dor por um tempo prolongadamente dispensável.

Certa vez ouvi num momento difícil em que atravessava: “essa é uma das muitas decepções que enfrentamos na vida. Quando isso acontece devemos erguer a cabeça e seguir em frente!”. Ao se acabarem essas palavras, de imediato pensei se valia a pena estar aqui na Terra. Hoje vejo que vale. Sabe por quê? Talvez porque se ouve motivo para decepção, é também porque existiu crença, confiança e felicidade antes de tal sentimento chegar... e acredito que é possível renascer e voltar a acreditar nos sonhos.

Em tudo que aprendi nesse processo de reconstrução, a mais importante e melhor notícia é que, com os destroços do que resta do passado montamos um alicerce mais seguro e com maior estabilidade para o futuro. Viver se torna mais simples. Disseram-me outra época que “a dor tem uma função em nosso organismo”, repliquei que “nesse caso, em mim essa função poderia ter vindo com defeito de fábrica”, isso foi o necessário para ouvir a genial resposta: - Então procure a autorizada!

Aos poucos renasço e piso nos escombros do passado recente. Reconstruindo minha vida, procuro hoje escolher material de melhor qualidade do que os que em outra época pensei que prestava. Se for necessário ser igual a fênix, das cinzas que restarem não farei um só tijolo na elaboração do meu futuro.

4 comentários:

  1. Anônimo11:11 PM

    Título inapropriado para texto mais q apropriado...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:12 PM

    Sou fã desse homi..
    eh injusto qualquer comentario meu..
    So de sentir. em suas palavras ....q vc esta qrendo se ergue...me deixa....feliz..
    td pelo seu sorriso..
    e te ve sempre cantando..
    bjs..!

    ResponderExcluir
  3. O título nada mais é que a alma do que está escrito. E nem sempre ela concorda com o que digo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:15 AM

    é "pensamentos do sentimento" não estão apenas no meu blog!
    bom texto para uma nova jornada.

    ResponderExcluir